1º Escola de Verão em Smart Cities será realizada em Natal (RN).



O constante avanço da tecnologia e o desenvolvimento de soluções urbanas na última década chamou atenção dos políticos e gestores, fazendo com que se iniciasse uma parceria com a indústria e pesquisadores para otimizar a "smartificação" das cidades. Visando a união para troca de conhecimento e know-how, surge o IEEE Smart Cities Initiative, que organiza a IEEE S3C, ramificação do IEEE que tem como missão criar e liderar uma rede entre entidades envolvidas no planejamento e implementação de soluções para cidades inteligentes. 

A Edição 2017 da Escola de Verão será a primeira de uma série que pretende juntar toda a comunidade científica, indústrias e prefeituras, tanto em nível iniciante quanto avançado. Palestras, workshops e os atuais desafios serão apresentados pelos mais proeminentes pesquisadores e autoridades no assunto para o público presente durante o evento.
Alguns dos temas que serão apresentados:

  • Análise de dados (mineração de dados, visualização de dados, big data, fluxos de dados etc.)
  • Mobilidade inteligente
  • Simulação Social e questões sociais
  • Ecosssistemas e metodologias de inovação para cidades inteligentes
  • Internet das Coisas (IoT) e plataformas para cidades inteligentes
  • Engajamento cívico (governo, saúde, esportes, etc.)

A IEEE S3C 2017 será realizada em Natal, no Instituto Metrópole Digital (IMD), localizado dentro do campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) entre os dias 6 e 11 de Agosto. A cidade de Natal, que recentemente se tornou afiliada à IEEE Smart Cities Initiative, é uma das principais apostas do Brasil para se tornar berço de um parque tecnológico voltado para a Tecnologia da Informação, graças ao empenho entre a academia local e o apoio governamental.
- Para mais informações, acesse o site do evento.



*Bônus:.O que é o IEEE?

O IEEE – Institute of Electrical and Electronic Engineers é uma sociedade fundada em 1884 nos EUA e que tem como objetivo se dedicar ao avanço da teoria e prática da engenharia nos campos da eletricidade, eletrônica e computação.

O IEEE conta com mais de 400.000 associados, entre engenheiros, cientistas, pesquisadores e outros profissionais, em cerca de 150 países.

A organização cobra uma pequena anuidade de 27 dólares e oferece em troca alguns benefícios, como descontos em congressos ao redor do mundo, acesso à vasta biblioteca eletrônica das áreas relacionadas, networking com outros integrantes, disponibilização do seu currículo para empresas, dentre outros. Caso deseje saber mais, acesse a página da instituição.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.